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APRENDA LIAN GONG

COM RICARDO AMARANTE

O Lian Gong em 18 terapias é uma prática corporal elaborada na década de 70 pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa que viveu em Shangai na China, até meados de 2013.

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Ajuda na prevenção e tratamento das dores no corpo

É um dos mais completos sistemas de alongamento

É uma ginástica de alto nível

Trabalha as cadeias musculares superficiais e profundas

Ajuda a combater o estresse, que é a porta de entrada das doenças

Atua no campo das doenças ósteo-musculares e nas disfunções orgânicas

Lian Gong prepara você para praticar qualquer atividade física.

Os resultados terapêuticos e preventivos obtidos com a ginástica são incríveis

e levaram cerca de um milhão de pessoas no mundo a praticá-la.

Ricardo Amarante é idealizador da Ramarante e pratica Lian Gong há mais de 20 anos.

O Lian Gong e Ricardo se tornaram amigos íntimos em virtude de um problema no ombro.
Desde então, Ricardo já conduziu mais de 3.000 aulas práticas da técnica pelo Brasil.

 

Fiquei sentada em um banco observando para ver se eu ia aguentar. Eu não conseguia nem ficar em pé. Minha dor era muito grande, tenho uma hérnia de disco e dor do nervo ciático inflamado. Na época meu médico me encaminhou para fazer uma cirurgia aí eu vim para aprender um pouco do Lian Gong. E pra mim tem sido uma maravilha, estou feliz. Voltei a poder andar e todo aquele medicamento que eu tomava forte para dor, não tomo mais. Esqueci da cirurgia. Estou muito contente!

Sra. Cleusa - Paulínia, SP

Aluna presencial - Praticante há 2 anos

O QUE É O LIAN GONG?

São exercícios físicos para prevenir e tratar de dores no corpo e restaurar a sua movimentação natural. 

Lian Gong em 18 Terapias é uma prática corporal elaborada na década de 70 pelo médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa, Dr. Zhuang Yuan Ming, que viveu em Shangai, na China.

A técnica, composta de 18 exercícios para prevenir e tratar de dores no corpo, foi escolhida pelo governo chinês para ser amplamente divulgada para a população de Shangai. Posteriormente, o Dr. Zhuang Yuan Ming ampliou a técnica e adicionou mais 2 partes com 18 exercícios; a para prevenir e tratar de dores nas articulações, tenossinovites e disfunções dos órgãos internos e a outra, para prevenção e tratamento de doenças das vias respiratórias.

 

BASTIDORES DA GRAVAÇÃO DO CURSO ONLINE

QUEM PODE PRATICAR? 

Lian Gong deveria ser praticado desde a infância, de forma preventiva para que quando o atingirmos nossos 50 anos o corpo continuar fluindo de forma natural e sem congelamentos e enrijecimentos, dos músculos, articulações e tendões.

Podemos iniciar a pratica em qualquer fase da vida, pois com o tempo os movimentos vai restaurando o corpo para sua condição natural. A prática diária melhora o equilíbrio, reduz a dor, ativa todo sistema neuro-muscular reduzindo o declínio cognitivo relacionado com a idade.

A prática regular reduz as dores no corpo que causam os incômodos e com isso ficamos muito mais dispostos e bem humorados, pois bom humor significa que os hormônios estão fluindo bem em nossos corpos, durante as práticas pode haver liberação dos hormônios tais como dopamina, endorfina e serotonina e se praticarmos com amor também a oxitocina.

 

Toda vez que pratico Lian Gong sinto meu corpo e, especialmente, minha mente mais calmos. Em poucos minutos do início da prática começo a bocejar de uma maneira agradável e meu corpo se organiza novamente. Ter tido a experiência de praticar Lian Gong na empresa e oferecer esse benefício para o meu time por meio da condução incrível do Ricardo foi um grande presente. Todos adoraram!

Sr. Igor - Campinas, SP

Aluno corporativo

O LIAN GONG REDUZ A ANSIEDADE E O ESTRESSE?

O I Qi Gong (Fortalecimento e Cultivo da Energia Vital), que é a terceira parte do Lian Gong em 18 terapias, tem como foco e objetivo trabalhar todo nosso sistema cardiovascular, criando uma ótima condição para restaurar a pressão arterial para dentro da normalidade. Se as práticas forem associadas a uma boa alimentação e meditação poderá reduzir o colesterol e como resultado a diminuição da inflamação crônica e com isso um coração muito mais saudável.

A prática também melhora na saúde dos diabéticos, aumentando a circulação de sangue e a oxigenação dos tecidos, ajudando na produção de insulina e impulsionando antioxidantes. 

Quando eu cheguei aqui eu usava bengala para caminhar, o cansaço era muito porque eu tenho um probleminha pulmonar. Mas graças ao Lian Gong hoje eu caminho sem o uso de bengala, consigo respirar melhor e estou ótima. Tenho orientado várias pessoas que pratiquem também, que façam. Lian Gong é o caminho certo!

Sra. Marísia - Paulínia, SP

Aluna presencial - Praticante há 2 anos

ONDE E COMO POSSO PRATICAR?

Uma das bases do Lian Gong é que ele possa ser praticado em qualquer lugar e com a roupa que você estiver vestindo naquele momento. Não há restrições! Essa é uma prática inclusiva. Mas claro: se você puder usar uma roupa confortável, sua experiência será ainda melhor. Ele pode ser praticado em qualquer lugar, necessita de apenas 15 minutos. A pratica pode ser individual ou em grupo. Damos preferencias para a pratica ao ar livre em grupo.

Qualquer pessoa pode praticá-lo, independentemente da idade e da condição física. Contudo, devemos ter o cuidado com as gestantes e pacientes oncológicos que devem fazer as práticas acompanhadas de um profissional habilitado e capacitado. 

Pela manhã após um café da manhã leve, após almoço e final da tarde são nossos horários recomendados para a prática, mas você pode encaixar o Lian Gong em sua rotina diária conforme suas preferências e possibilidades. O mais importante é praticar!

AS 11 FRASES QUE SINTETIZAM O LIAN GONG

1) Atua objetivamente na necessidade

O movimento das 18 terapias concentra a sua movimentação em uma determinada região do corpo, operando melhora de uma patologia localizada, com a participação de todo corpo.

2) Treinar com alegria

Para treinar com alegria não deve haver preocupação obsessiva em acertar a forma do movimento e nem ser displicente em relação aos padrões principais que orientam a prática.

3) Realizar os movimentos de formas lenta, homogênea e contínua

Os movimentos lentos, contínuos e homogêneos induzem o Qi a percorrer o corpo levando a consciência e a ação terapêutica em seu fluxo.

4) Coordenar movimento e respiração

A respiração bombeia o SOPRO para as extremidades, auxiliando a realização do movimento.

5) Movimento com o corpo ordenado, estruturado e alinhado

A realização do movimento das 18 terapias com is segmentos do corpo ordenado e alinhado possibilitam executar os exercícios de forma simples, econômica e com pouco dispêndio de energia.

6) O movimento deve ser amplo

Na prática das 18 terapias, deve-se conquistar gradativamente movimentos cada vez mais amplo.

7) Mobilizar a força Interna

“Que a intenção lidere o Qi, que esse dê origem a força interna e que a força interna alcance os 4 membros”. (Princípios das artes corporais chinesas).

8) É importante obter o Qi (energia vital)

Onde chega o Qi chega o efeito terapêutico.

9) Praticar com dosagem adequada

Respeite seu corpo, sua natureza.

10) Aperfeiçoar a prática gradativamente

O processo de aprendizagem é muito valioso, ninguém se torna mestre em 1 mês.

11) Prevenir e tratar de doenças está na regularidade da prática

Persista e colha os frutos.

*As 11 frases são de autoria do Doutor Zhuang Yuan Ming, criador do Lian Gong em 18 Terapias e foi traduzida e comentada pela Profa. Maria Lucia Lee.

Estamos preparando um curso lindo, gravado com qualidade de cinema.

Além disso, teremos a explicação detalhada de todos os movimentos para que você possa praticar Lian Gong em qualquer lugar que desejar e tirando suas dúvidas diretamente com o Ricardo. 

Seja avisado sobre a
abertura das inscrições do nosso
Curso Online de Lian Gong

 

O Curso Online Aprenda Lian Gong é uma iniciativa da marca Ramarante – Ser • Estar • Fluir